domingo, 5 de outubro de 2008

Como você fala sobre a sua dieta?

Talvez você não perceba, mas mudar o jeito como você fala da sua dieta para amigos, colegas e familiares pode fazer você ter sucesso.

 

Se você diz “Eu tenho que perder peso”, “Eu não posso comer isso”, “eu tenho que me exercitar depois do trabalho”; você se sentira privado e acreditara que certas coisas são proibidas, fazendo com que acredite que você tem que fazer isso e não porque quer fazer isso...

 

Você deveria dizer: “Eu estou perdendo peso”, “eu quero perder peso”, “eu não quero comer isso agora/hoje”, “eu vou me exercitar depois do trabalho”. Mudando a maneira como você fala você estar atirando o julgamento, você estará simplesmente contando um fato ao invés de se culpar.

 

Se você também diz coisas como “Eu preciso de chocolate”, “Eu preciso comer aquele bolo”, “eu não consigo resistir a isso” você pode estar tirando a responsabilidade da escolha de você mesmo, criando desculpas. Isso fará com que você sai da sua dieta sempre e se sentira mal depois. Mude suas sentenças para: “Eu quero chocolate”, “Estou tentada a comer aquele bolo”, “eu gostaria de provar um, mas eu posso resistir”.

 

Não fale da sua dieta negativamente ou invente justificativas para os seus hábitos alimentares. Pense positivamente, seja responsável por suas decisões!


2 Comments:

Anônimo said...

Ontem pensei nisso. Minha sobrinha me ofereceu leite em pó (eu adoro rsss) daí fiquei em dúvida se dizia "não posso comer" (porque não quero que ela cresça com medo de comer), então disse "eu adoro leite em pó, mas nesse momento não vou comer porque prefiro comer outras coisas como uma fruta" rsss

Mas é difícil mudar o modo de falar né?

bjs

Carlinha Fernandes said...

É meu lema sempre amiga, sempre pensar positivo!!!! Bjos