terça-feira, 21 de outubro de 2008

Voce pode ser viciado em comer?

Um estudo recente feito pelo Instituto de Pesquisa do Oregon tentou comparar as reacoes cerebrais de pessoas obesas vendo fotos de alimentos e depois comendo-os. O que foi constatado e que as mudancas cerebrais e a liberacao de dopamina (hormonio liberado em resposta a experiencias prazeirosas) e maior quando essas pessoas estavam apenas vendo as fotos do que quando estavam realmente comendo os alimentos. (foram utlizados alimentos como milkshakes, bolos de chocolate, doces, etc)

O que isso quer dizer?
Isso quer dizer que a comida pode funcionar como uma droga, ou seja, voce teria que estar sempre aumentando a quantidade pra estar sentindo os mesmo prazeres da primeira vez que voce comeu aquele alimento.

Isso vai de encontro uma vez mais com um dos conceitos da dieta Shangri-la de estar sempre testando novos sabores e de “enganar” o cerebro com calories sem sabor…

5 Comments:

Fofolety said...

Ai amiga eu acho que sou viciada em comer...hehehe...Bjokas

Marcela said...

Nossa... será que eu teria essas mesmas reações?
MEDO!
rsrsrs
Beijinho

Marcela said...

Nossa... será que eu teria essas mesmas reações?
MEDO!
rsrsrs
Beijinho

Anônimo said...

oi miga, como vai a tua dieta shangri-la? Comigo estava a funcionar bem, mas decidi fazer outra dieta. caso esta nao dê certo vou voltar a Shangri-la.
Beijinhos!

Anônimo said...

Olá =)
adicionei!

Isso é bem verdade :( eu sou viciado lol!! Enfim...

bjs