quarta-feira, 23 de julho de 2008

Como funciona

A dieta Shangri-lá é uma das, mas fáceis e controversas lançadas nos últimos anos. Promete emagrecer sem muito esforço, comendo o que queira e quando queira. Na verdade não se trata de uma dieta, mas de um método de controle do apetite e da fome que o príncipio dessa dieta.
Segundo o autor os seres humanos tem um ponto de controle de apetite e fome que varia de pessoa para pessoa. Sentimos fome de acordo com o peso que nossa mente determinou como ideal e esse peso é o que se poderia mudar com esse método. Se sua mente concluiu que 80 kg seria seu peso correto, fará todo o possível para manter-se nesse peso, de maneira que se você fizer dieta seu corpo colocará resistência. Ao perder peso sua mente enviará uma mensagem para comer, ocasionando uma fome feroz. Segundo o autor esse mecanismo ajudou o homem a sobreviver nos tempos das cavernas.
Esse peso determinado pelo corpo é chamado de ponto de referencia, porém ele pode ser mudado. Quando comemos comidas que gostamos ou tem mais sabor ele aumenta e quando comemos comidas sem sabor diminui.
Robert descobriu que com água açucarada e óleo, calorias sem sabor, podemos enganar nosso cérebro dando a mensagem de pouca comida, ou seja, épocas de escassez e de não armazenar gordura. Assim teremos menos fome e passamos a querer cada vez menos comida, perdendo peso sem nos privarmos de nada.

1 Comment:

Anônimo said...

Tenho uma duvida, quando devo tomas as colheres de açucar, antes , depois das refeiçoes!! Nao sei!