quinta-feira, 31 de julho de 2008

Balanço - 10 dias

Hoje estão completando 10 dias que estou fazendo a Dieta Shangri-la e gostaria de postar aqui o que já pude observar…

Tenho tomado 3 colheres de óleo de girassol misturadas em um copo de água uma vez ao dia. Sempre tapo o nariz para que realmente nao tenha nenhuma percepção do gosto do óleo. Misturo bem como uma colher para que ele fique o mais uniforme possível (já que a água e o óleo nao se misturam) e tomo...

Decidi uma vez ao dia por conveniência e já fiz em praticamente todos os horários do dia e o que pude perceber é que nas horas seguintes em que se toma o óleo, ele faz mais efeito.

O que isso quer dizer? No meu caso estou preferindo tomar entre 16hs e 19hs já que o horário em que me da mais fome e tenho maior risco de me descontrolar à noite. Sempre levo meu marmitex com meu almoço e meu lanche da manha pro trabalho e como não existe nenhum lugar perto para comprar alguma coisa pra comer sei que não corro o risco de comer mais do que devo. Assim pra mim vale mais a pena tomar-lo de tarde pra que a noite minha fome e apetite estejam reduzidos.

Isso quer dizer que se você geralmente tem mais fome ou apetite na hora do almoço, tente tomar o óleo durante a manha e assim por diante. Também nos fins de semana estou preferindo tomar de manha já que sei que tenho um grande risco de me descontrolar com a comida durante o dia...

Outra coisa que tenho notado é que meu intestino tem funcionado melhor. Normalmente tenho dificuldades para ir ao banheiro e quase sempre tenho que consumir Iogurtes como activia ou sucrilhos com fibra. Desde que comecei essa dieta tenho ido ao banheiro todos os dias sem ter que consumir nenhuma outra coisa pra ajudar na prisão de ventre. Se você já tem um intestino que funciona bem talvez seja melhor optar por usar água açucarada e óleo, ou somente a água com açucar, e não somente o óleo como eu tenho feito. Também poderia tentar separar as doses durante o dia.

Eu posso ver que minha pele esta mais limpa e lisa, mas vou aguardar mais alguns dias para postar aqui conclusões mais certas sobre isso.

Além disso, como me exercito de manha logo que acordo, me obrigo a comer algum carboidrato de noite porque já percebi que minhas corridas assim rendem muito mais.

Já ouvi comentários de que emagreci, minhas roupas estão um pouco mais largas e “caem melhor”... Vou tirar minhas medidas para comparar com as do inicio da dieta e posto elas aqui mais tarde.

Qualquer duvida ou comentários escrevam!!

0 Comments: