segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Pesagem = Resultados Positivos!

Bom dia a todos!

Sei que muita gente deve estar viajando e aproveitando o carnaval, mas como eu nao moro mais no Brasil por aqui nao tem essa de 5 dias sem trabalhar...

Bom como a maioria que acompanha o blog deve saber eu semana passada fiz a dieta da USP pra "desintoxicar" meu corpo depois da compulsao que tive no fim de semana passado... Acabei completando 5 dias da dieta, que eh bem restritiva, entao achei melhor parar por ai, ja que meu objetivo nunca foi perder peso rapido e de maneira nao saudavel...

Na sabado meu peso era 61,1kg, ou seja na segunda comecei com 63,9kg, total perdido = 2,8kg. Alem disso perdi alguns centimetros, 1,5cm na barriga, 2cm no quadril e 0,5 cm nas coxas. Isso quer dizer que o outro objetivo que era o de desinchar tb foi atingido...

Hoje, segunda feira, que eh o dia que considero a pesagem oficial, meu peso eh 61,5kg, o que nao considero nada mal. Isso porque sabado qdo decidi parar a dieta, acabei dando uma abusada (como td sabado) comi batata frita, bolinho, doces, bebida alcoolica...

Com essa dieta da Usp consegui tb reavaliar algumas coisas de como estava fazendo minha dieta e percebi alguns erros que eu estava cometendo... Primeiro sempre tento comer 5 porcoes de frutas e verduras por dia, mas percebi que mtos e mtos dias minhas 5 porcoes acabavam sendo so de frutas. Apesar de comer frutas ser uma coisa muito boa, em exagero como eu estava fazendo acaba atrapalhando a dieta, ja que as frutas possuem um alto teor de acucar...

Essa semana com essa dieta mais restrita me fez ver que com os niveis de insulina estaveis no meu corpo (isso gracas a reducao da ingestao de acucares e carboidratos) eu senti menos dor de cabeca, fiquei menos inchada, meu intestino funcionou melhor e ainda me senti mais disposta...

Por isso, ontem pesquisando na internet, decedi tentar a dieta de south beach, que diz que devemos ingerir carboidratos saudaveis. A dieta possui 3 fases e a primeira restringe bastante a ingestao de carboidratos e acucares, mas por outro lado eh bem liberal quanto a ingestao de proteinas, vegetais, lacticinios, etc...

Amanha post aqui o que pode e nao pode na primeira fase e vou contando pra vcs como esta sendo...

A promessa da dieta sao 5kg nessa fase inicial que deve durar 2 semanas...

Bjos e pra quem se interessou na Dieta de South Beach eu posto aqui mais informacoes amanha!

2 Comments:

Anônimo said...

Oi,

muito bom o peso perdido, parabéns!

Não conheço essa dieta south beach, mas sinceramente acho que você deveria ter mais cuidado com essas dietas, porque você acaba por perder muito peso com restrições de comida em pouco tempo. Quando você começar a comer normalmente o peso volta e isso só faz mal.

bjs e pense nisso.

Anônimo said...

Essa dieta da usp não é da usp e é roubada! Se cuida direitinho!

beijos