quarta-feira, 18 de março de 2009

To de Chico?!

Toda mulher sabe como e incomodo estar menstruada...

Mas hoje quero falar um pouquinho de como podemos melhorar os sintomas que nos incomodam tanto durante esses dias, especialmente os primeiros dias...

Alguns sintomas que vc pode ter sao: Vontade de comer doces ou carboidratos (esse definitivamente eu tenho!!), inchaco (este tb esta na minha lista), sentir dor nos seios, colicas, mudancas de humor e irratabilidade, dores de cabeca e cansaco (esses tb sempre sinto com frequencia).

Algumas dicas pra tentar amenizar esses sintomas:

Primeiro o ideal eh ter uma dieta equilibrada e se vc sofre desses sintomas considera tomar um suplemento vitaminico (magnesio eh frequentemente recomendado, tb calcio), diminua sal, acucar e cafeina, alem de tentar trocar os carboidratos simples pelos integrais (isso tem a ver com a insulina liberada no sangue e o modo como o corpo a metabolisa).

Beba bastante aguas e as vezes um cha diuretico tb ajuda com o inchaco e a retencao de liquidos...

Tb eh comprovado que praticar exercicios fisicos regularmente tb ajuda a amenizar esses sintomas....

Lembre-se que se seus sintomas forem muito fortes vc deve procurar um medico pra fazer um tratamento...

Foi o meu caso, quando tinha 15 anos comecei a sofrer de fortes colicas durante os primeiros dias de menstruacao. Chegava a ter que ir ate o hospital para tomar remedios injetaveis...

Foi entao que foi diagnosticado que eu tinha 1 cisto em cada ovario que ocupavam praticamente metade de cada um. Na maioria dos casos as mulheres possuem ovarios policisticos que sao varios pequenos cistos. No meu caso fiz tratamento com pilula e hj em dia eles praticamente desapareceram...

Ainda sofro de um pouco de dores de cabeca, inchaco, vontades de comer doces e cansaco, mas controlando minha dieta e tomando um suplemento vitaminico e tb magnesio eu notei que os sintomas tem melhorado mto!

Espero ter ajudado!!

Bjos

6 Comments:

Su said...

Adorei esse post, super útil!

Eu tb tinha muito esses sintomas, mas tomo a pílula, alimento-me bem e tomo suplementos vitamínicos!

So tenho uma dor de cabeça mt forte no 1º dia mas com um brufen passa logo!

Beijão ****

Fay van Gelder said...

TPM é do piorio mesmo e p/ quem como eu tem ovarios poliquisticos, xiiiii ...
Mas controlando tudo fica bem.
É um assunto que dá pano p/ mangas.
Óleo de onagra é uma maravilha p/ a TPM, vitaminas, linhaça em pó, etcc.....

Já coloquei o link no meu blog também e assim que experimentares as receitinhas diz o que achas-te, se gostas-te - OK?

Bjo

Silmara Sanro said...

Olá, Lia!

Pode me linkar, eu já te linkei,ok!

Gostei de me deparar com esse post, muito apropriado para mi, exceto as cólicas tenho todos os sintomas que você citou.

Estou de TPM, nessa fase sinto uma vontade enorme de comer doces, e se não faço isso, quero comer tudo,rss.

Boas sugestões!!!

bjs

@line said...

O chocolate na tpm é praticamente impossível de resistir!!
kkkkkkkkkk
Adorei seu blog, vou te adicionar tá?!
Bjokas

JULIANA said...

Amiga é fogo esse período né ?
me diz ninguém merece...
força.
está se mantendo ?
bjkas

Nina said...

LIa, tenho um presentinho pra ti no meu blog. Beijão. Amei o post.