quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Mudando a rotina de exercícios...


Desde o inicio da dieta comecei a correr de segunda a sexta antes do meu trabalho. Houve alguns dias que por motivos externos acabei não podendo ir e teve também uma semana de férias onde acabei não podendo correr...

Nitidamente meu corpo mudou. Se você checar as tabelas de medidas do meu corpo vai ver que perdi muitos centímetros de quadril, cintura, coxa, coisa que nenhum creme redutor faz! Alem disso minhas roupas caem muito bem e ficam largas, coisa que já não acontecia há praticamente um ano...

As corridas antes do trabalho me dão muita disposição durante o dia, me ajudam a melhorar muito minha animação e humor e a cada dia que passa posso sentir que meu corpo esta se superando e indo um pouco mais longe.

Apesar de, hoje em dia, amar correr, queria variar um pouco exercício pra trabalhar também outras partes do meu corpo. Decidi intercalar exercícios localizados, fazendo 1 dia de corrida, 1 dia de exercícios de segunda a sexta.

Comecei esta semana e digo que a aula de exercícios localizados me fez acordar um pouco dolorida, o que considero bom, sinal que estou trabalhando outros músculos do meu corpo. Basicamente tenho feito o mesmo tempo da corrida (o treino dura em media 40 minutos sem contar o alongamento no começo e no fim) e no mesmo horário, ou seja, antes do trabalho.

Escolhi os exercícios no site da Revista Boa Forma (http://www.boaforma.abril.com.br/) mas basicamente começo pelos exercícios de pernas, depois braços e finalmente abdominais. Tenho o arquivo dos exercícios com fotos em Word, se alguém se interessar me escreva e deixe seu email que eu envio...

Em algumas semanas posto aqui as mudanças que tenho percebido...

1 Comment:

Carlinha Fernandes said...

Ahh muito legal vc começar com os localizados mesmo, pq a corrida só faz queimar, os localizados vão modelar isso é muito bom, bjosss