sexta-feira, 25 de julho de 2008

Dietas que já fiz

Dieta da USP:


Fiz por 14 dias da primeira vez. Comecei com 72kg e terminei as 2 semanas com 65kg. Perdi metade do que a dieta promete (15kg em 2 semanas). Além disso terminei essas duas semanas muito fraca e extremamente deprimida. Na semana seguinte já ganhei 2 dos quilos que havia perdido. Decidi que faria de novo, mas nunca mais por 2 semanas seguidas. Fiz mais algumas vezes sempre por uma semana e acabava perdendo uns 3 kgs cada vez, mas sempre na semana seguinte em que parava ganhava 1kg...

Dieta do Atum:

Fiz por quase 2 meses. Sempre os três dias da dieta e depois os outros dias me controlava com a comida. Comecei com 65kg e cheguei aos 59kg nesses tempo. Porém nas semanas seguintes que parei acabei ganhando de volta 4kgs e também não consegui mais comer atum que eu adoro por um bom tempo...

Dieta com Slim Fast:

Este é uma linha que se vende na Inglaterra de produtos de substituição de refeições. Substitui sempre o almoço por uma barra dessa marca, algumas vezes usava o shake também. Fiz por 2 meses, perdi peso mais devagar, 1kg a cada 2 semanas. Comecei com 63kg e parei com 58kg. Acabei recuperando por culpa minha e não da própria dieta como nos outros casos. Das que tentei me parece a que é um pouco mais interessante já que ao menos as barras e os shakes aportam quantidades necessárias de vitaminas e nutrientes de uma refeição, porem com poucas calorias. Ideal para mim também porque era fácil de fazer e como quase não tinha tempo de cozinhar e almoçar as barrinhas eram ideais. Além disso, incentivava a reeducação alimentar e o site dava dicas de alimentação saudável...

Concluindo, para mim a reeducação alimentar é a melhor alternativa para se perder peso de forma permanente, por isso estou conciliando o meto da dieta Shangri-lá que ajuda no controle do apetite e da fome e comendo de forma equilibrada...

3 Comments:

Anônimo said...

Eu não faço dieta.
Faço Reeducação Alimentar.
É mais lento, mas é mais garantido e ajuda a aprender a viver depois.
Já fiz muitas dietas. Agora só RA e atividade física.

Beijos

Marisa said...

olá!

Agradeço o convite, mas sinceramente esse tipo de dieta não me anima mais . Acho que fiz dietas mais que suficientes anos atrás, perdi peso com cada uma delas e recuperei sempre tudo o que perdi.
A minha opinião do que li da Shangrila: A quantidade de óleo que é usada a cada dia, atendendo ao número de calorias que tem e ao facto da gordura em si ser saciante, faz logo perceber porque ajuda a controlar o apetite. Na verdade, se optarmos por incluir proteínas e hidratos de carbono complexos num registo calórico parecido também nos vamos sentir saciadas. Se incluirmos gorduras mais saudáveis e com bastante moderação (coisa que não acontece com essa quantidade de óleo) como azeite extravirgem e óleo de noz,por ex, e consumirmos peixes gordos grelhados também aumentamos a saciedade, para além dos benefícios para a nossa saúde. Se apostarmos em saladas, legumes e outros alimentos ricos em fibra idem. Se no lugar de farinha e grãos refinados optarmos pelas versões integrais idem. Isto é, a reeducação alimentar já permite, com uma alimentação bem balanceada, com intervalos de 2,5/3 horas, controlar o apetite e, melhor, com maiores benefícios para a saúde e para a perda de peso que se pretende que seja definitiva.

Para além do óleo em dose avantajada, a opção da água com açúcar (ainda para mais fora das refeições) cria picos de glicose no sangue, o que faz o organismo produzir insulina (que tem como função fazer descer a glicose do sangue -armazenando..), por isso, tende frequentemente a provocar mais fome e mais rápido. Para além de que dados os maiores riscos de se ganhar diabetes quando se tem excesso de peso e a quantidade de casos de resistência à insulina associados à obesidade, parece-me de evitar situações que criam grande picos de glicémia.

É a minha opinião e vale o que vale. Cada um deve escolher aquilo que sente ser a melhor opção para chegar aos seus objectivos. ;) Por isso, boa sorte! :)

Beijinhos

Unknown said...

Olá!
Só consegui te retribuir a sua visita hj...Sobre a shangri-lá, eu já fiz e realmente dá resultado. Minha fome ficou muito controlada.Só que meu horário virou uma loucura e naum consegui mais conciliar e aí já viu...
Preciso mesmo voltar a usar esse método.


Beijooosss
Fer