quinta-feira, 31 de julho de 2008

Sopa de Carne


Ontem fiz uma sopa de carne adaptando mais uma vez uma receita do tudogostoso e ficou uma delicia…

Coloco aqui a receita...


Cebola picada a gosto (eu usei ½ cebola)
Alho a gosto (eu usei 3 dentes)
Carne picada a gosto sem gordura (eu usei 2 bifes, + ou – umas 300gr)
Cenoura Ralada (eu usei 1 cenoura)
¼ de repolho cortado fininho e refogado antes
1 colher de sopa de óleo
3 colheres de sopa de molho de tomate
1 caldo knor
100gr de macarrão para sopa

Em uma panela de pressão frite a cebola no óleo até começar a dourar. Acrescente o alho moído ou picado bem miúdo e logo em seguida a carne. Tempere a carne do seu gosto (eu usei orégano e sal) e deixe ela fritar um pouco. Depois acrescente a cenoura e o repolho e deixe fritar um pouco também. Dissolva o caldo knor em uns 100ml de água e acrescente na panela de pressao. Depois de uns 5 minutos acrescente 1,5 litros de água, tampe a panela de pressão e conte 15 minutos a partir do momento em que ela pegar pressão. Depois desse tempo destampe e termine de cozinhar assim até chegar ao ponto em que mais te agrade (mais liquida ou mais cremosa)...

0 Comments: