quinta-feira, 24 de julho de 2008

Minha experiência - 4º DIA

Bom dia…

Vou contar um pouco minha experiência nesses três primeiros dias da dieta Shangri-lá.

Até agora, estava fazendo o seguinte horário:

* 07:00 – Fruta / suco

* 08:15 – Cereal integral com leite desnatado

* 09:30 – 1 colher de açúcar na água (beber por 1 hora)

* 11:30 – Fruta / Suco / Barra de cereal

* 14:00 – Almoço

* 14:20 – Fim do Almoço

* 15:30 – 1 colher de açúcar na água (beber por 1 hora)

* 18:00 – Iogurte / fruta / suco / pão integral com margarina Light ou geléia

* 19:00 – 1 colher de óleo

* 21:00 – Janta

* 22:00 – 1 colher de óleo

Lembrando que das 7:15 até as 8hs estou correndo. Ainda hoje vou colocar um post sobre a corrida...

Bom o que notei nesses 3 primeiros dias é que sempre que tomava a água açucarada ficava com dor de cabeça e com mais fome do que normalmente tinha, mesmo levando uma hora bebericando, que é mais que os 40 minutos indicados. O que decidi então é que pros próximos dias vou fazer a dieta só com o óleo (ao menos até passar minha menstruação que deve começar hoje e que normalmente já me da muita dor de cabeça).

Meu organismo não deve se adaptar bem ao açúcar (ver post dicas) e faz sentido já que normalmente quase não como açúcar, a não ser o que já esta nas comidas ou em um ou outro doce de vez em quando.

Também notei que o óleo tem me deixado mais satisfeita na janta, já que escolhi tomar no fim do dia. Decidi fazer a experiência de tomar as duas colheres juntas antes da janta já que é mais fácil pra mim...

Uma outra dica é que desde ontem estou tomando o óleo misturado com um copo de água (de acordo com dica do fórum do site do Seth Roberts) e tem sido muito mais fácil. Tape o nariz também pra garantir que não vai sentir o cheiro...

Meu horário então a partir de agora vai ser:

* 07:00 – Fruta / suco

* 08:15 – Cereal integral com leite desnatado

* 11:30 – Fruta / Suco / Barra de cereal

* 14:00 – Almoço

* 14:20 – Fim do Almoço

* 15:30 – 1 colher óleo

* 18:00 – Iogurte / fruta / suco / pão integral com margarina Light ou geléia

* 19:00 – 2 colheres de óleo

* 21:00 – Janta

Bom nos próximos dias eu post de novo contando se assim está sendo melhor. Também em algumas semanas quero tentar a água açucarada uma vez mais pra ver o que acontece.

A verdade é que esse blog e essa minha experiência é quase como a idéia do próprio autor de testar o método consigo mesmo e ver os resultados.

Espero que esse blog e minha experiência ajudem algumas meninas que querem perder peso. Também espero companheiras, se você quer participar dessa experiência comigo me escreva!!

0 Comments: