quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Alem da Dieta Shangri-la

Hoje vou falar um pouco sobre as outras coisas que tambem faco alem da dieta shangri-la pra alcancar meu peso desejado...

Ja falei um pouco dos 2 litros de agua por dia. Eu tento tomar essa quantidade de agua ou liquidos todos os dias. Se nao consigo 2lts, ao menos 1,5 litro. Normalmente tomo agua mesmo ja que para minha sorte nao gosto de refrigerantes e sucos geralmente so um copo depois da janta. Acho que agua e mais saudavel e sinceramente eu gosto de tomar agua. Tambem tento sempre tomar-la um pouco gelada para ajudar a queimar umas calorias extras, como expliquei no post da semana passada...

Vou e volto do meu trabalho andando todos os dias. Meia hora cada percurso, entao totaliza 1 hora de caminhada. O ideal seria praticar a caminhada com tenis e roupas de esporte, mas como nao sobra muito tempo no meu dia dia para isso, tento compensar dessa forma. Alem disso sempre uso as escadas no predio onde trabalho, sao so dois andares, mas varias vezes por dia ja ajuda tambem...

Quanto a alimentacao tento meu melhor para me alimentar de maneira saudavel, ingerindo mais frutas e verduras. Tento fazer lanches saudaveis tambem como barrinhas de cereais, biscoitos lights, etc. Tento nao passar mais de 4 horas sem comer alguma coisa. Quando cozinho tento fazer da maneira mais saudavel possivel, usando o forno ao inves de fritar, tirando gorduras da carne ou a pele do frango, etc...

Tambem mais ou menos umas 4 vezes por semana, apos o banho, uso um creme anticelulite e faco uma massagem nas coxas, no bumbum e barriga. Esfrego bem com uma bucha enquanto estou no banho pra fazer uma esfoliacao e ajudar o creme a absorver melhor. Uso tambem hidratante no corpo e um creme especial para o rosto e as maos.

Espero que algum dessas dicas ajude alguem!!

2 Comments:

Anônimo said...

Olá! =)
Giro é bonito, eu pensei que você fosse portuguesa =P
Boas dicas também tento seguir algumas coisas, com a água e comer mais fruta/vegetais!!

bjs

Carlinha Fernandes said...

Isso mesmo amiga, além de shangrila vc tem que seguir essas regrinhas né? bjos