segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Pesagem - Desabafo... (Sera que vc pode me dar uma ajuda?!)

Ola a todos...

Desculpa ter demorado a postar de novo aqui no blog, mas a verdade é que nesses ultimos dias me senti extremamente desmotivada e sem nenhuma ideia do que escrever por aqui...

Nao que nao tenha sobre o que escrever, pelo contrario sinto que tenho muito o que compartilhar, mas por outro lado tive que repensar um pouco meus conceitos e planos. Isso porque a ideia quando criei esse blog foi minha experiencia servir de exemplo pra outras pessoas que querem perder peso e a verdade é que nessa ultima semana ela nao serve de maneira nenhuma como exemplo. Mas tambem quando repensei o assunto vi que ela talvez tambem servisse pra todos verem que as coisas nem sempre sao como deveriam ser e que todos passam por dificuldades e tem q levantar a cabeça e seguir em frente.

Bom todo esse desabafo é resultado da minha pesagem de sabado - 64,4 kg!! Isso quer dizer que recuperei as 800 gr perdidas na semana passada e sinceramente nao sei como. Fiz tudo certo e até melhor que na semana interior, nao tenho motivo nenhum para estar inchada, me pesei no mesmo horario e dia de sempre, sem comer...

Essa pesagem me abalou completamente, ja que parece que nem sempre nosso esforço é premiado na balança e pelo contrario dessa vez ainda fui punida...

Eu ainda estou repensando se continuo a dieta shangri-la, se tento outra coisa, se simplesmente aceito meu peso atual e vivo feliz com ele... Eu estou aceitando sugestoes e pela primeira vez estou pedindo ajuda pra tentar entender o que aconteceu e achar uma solucao...

A unica coisa que consigo pensar é que meu corpo se adaptou a dieta e parou de emagrecer. Até ai tudo bem, mas como posso ainda ter ganho peso comendo uma media de 1100 calorias por dia?

Bom, me desculpa o desabafo e espero que alguem possa me ajudar de alguma maneira. Se talvez algum de voces ja passou por isso o que fez? Alguma sugestao??

Enquanto isso vou ver se acho alguma informacao em algum lugar tb...

Beijos e mais uma vez desculpa o desabafo...

4 Comments:

Anônimo said...

Olá,
pois é as oscilações de peso são frustrantes quando queremos perder peso, mas são normais. às vezes por qualquer motivo o peso é diferente, mas não nos podemos deixar ir abaixo, lol, e é fácil escrever, mas eu também fixo meio depressivo quando o peso aumentar, ainda mais quando se faz tudo direitinho.
Ah, quanto à tua alimentação, tens de ver se não estás a comer pouco, às vezes quando se come pouco é pior, porque o metabolismo do corpo abranda para conseguir aguentar o défice de alimentos/vitaminas! Eu falo por mim, houve uma altura que parecia que comia muito, mas eram coisas saudáveis, e foi quando eu consegui emagrecer mais! Tenta beber chãs! E força!!

bjs

Carlinha Fernandes said...

Amiga, acho 1100 kcal pouco! Eu estava nessa e só engordava ou estacionava no peso, fui na nutri e ela recomendou aumentar as calorias, acho que o que esta acontecendo com vc é aquela historia de o corpo estar acululando energias não deixando vc queimar, tenta aumentar as calorias, bjos

Anônimo said...

FELIZ NATAL!! ;)

bjs

Anônimo said...

hmmm q droga, né? eu dei uma engordada de 12kg esse ano e quero correr atra´s do tempo perdido.
achei seu blog no google qdo procurava tabela para controle de peso e vi q vc traduziu uma.
será q poderia me enviar, por favor? michadiska@yahoo.com.br

desde já, mto obrigada e boa sorte na sua dieta.
beijosssssssss