terça-feira, 5 de maio de 2009

Dieta Detox

O primeiro dia da Dieta Detox foi bem dificil, nao vou mentir...

Tb acabei fazendo algumas adaptacoes pra poder passar o primeiro dia. Isso pq a dieta previa sucos feitos de frutas ou vegetais, ou seja bater no liquidificador, peneirar e beber a agua deles, que eh onde realmente se encontram todos os nutrientes e vitaminas. Ate o jantar consegui fazer isso, mas ai bateu uma vontade de tomar uma sopa ja que o dia por aqui estava chuvoso e frio...

Entao tomei uma sopa de tomate e mais tarde antes de dormir acabei comendo algumas uvas tb ja que tava me dando uma compulsao louca de comer pao e achei melhor atacar a fruta q o pao...

Mas ate q o estrago nao foi tao grande, hoje ja estava pesando 58,1kg ou seja 600gr a menos q os 58,7kg que eu pesava ontem. Eu sei que a maioria desse peso perdido sao liquidos, mas sei tb q com os liquidos perdidos estao as toxinas e esse eh o objetivo dessa dieta, a limpeza e desontixacao do corpo...

Beber cha sem acucar ou adocante e nao tomar minha diet coke foi outra luta, mas acho q se eu resistir a semana inteira sei que vou acostumar meu paladar a apreciar menos doce e sei que vou lucrar muito com isso...

Hoje a dieta ja eh bem mais facil, tenho direito a um pao com queijo no cafe da manha e uma batata no almoco e na janta... Vou fazer batata assada q eu adoro! O unico problema eh q tem q ser sem sal e sem a manteiguinha, hehehe...

O sal e condimentos tb sao cortados por reterem liquidos e pra tb reduzir os condimentos e processados ingeridos promovendo a limpeza do corpo.

Meu objetivo principal com essa dieta de desintoxicacao nao eh perder peso rapidamente, ate pq sei q ele vai voltar assim q eu acabar essa uma semana, mas sim limpar meu corpo e acostumar meu paladar com mais produtos naturais e menos condimentos como sal e adocantes...

Bjos e boa semana!

3 Comments:

§ leilinha § said...

. oi Lia, obrigada pela primeira visita ao meu blog.
. dieta detox é nova para mim, risos.
. quanto vc tem de altura?
. hj finalmente fui ao banheiro e decidi me pesar, resultado da orgia do final de semana prolongado: 0,500kg a mais, estava com 55,800kg, estou com 56,300kg, mas não é motivo para pânico, a meta é de 54kg até 30/07 (um ano de ra).
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

Mi said...

Olá! Obrigada pela visita e desejo de melhoras. Adorei o desafio e irei me inscrever! Bjocas
Ah tem selinho para ti no meu blog, passa lá!

§ leilinha § said...

. vc me conhece há poucos dias, estou atolada de trabalho, não tenho dado conta das minhas coisas, assim, não vou assumir compromisso no desafio agora para não frustrar a expectativa de quem participar, nem as minhas, quem sabe no próximo.
. se não se importar vou seguindo seu blog.
. estou desde ontem em busca de um mês de maio perfeito.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.