sexta-feira, 15 de maio de 2009

Processo de Emagrecimento...

So pra atualizar aqui meu peso hj foi 56,2kg, ou seja, 200gr a mais, mas nao estou tao preocupada porque estou naqueles dias e sei que retenho um pouco de liquidos...


Alem disso esse fim de semana estou esperando ganhar um pouquinho de peso ja que uma amiga minha esta vindo da australia para passar o fim de semana e ja fazem mais de 2 anos que nao nos vemos. Sei que vamos acabar comendo fora e tal, mas vou tentar ao maximo me controlar e na segunda feira posto aqui a situacao em que pé esta...


Sobre meu processo de emagrecimento pra chegar a esses 56kg as dietas que fiz foram:


Dieta Shangri-la

Dieta para Leigos

Dieta Detox

Dieta de South Beach

Slimfast

Dieta da USP

Dieta Liquida

Dieta do Leite

Dieta do Atum

Bread for Life Diet (acho q ainda nao existe um nome pra essa dieta no Brasil)

Reeducacao alimentar


Pra resumir uma longa historia, comecei com reeducacao alimentar e a dieta shangri-la juntas por 1 mes e acabei perdendo os 3 primeiros kgs. Mas ai meu corpo começou a se acostumar e comecei a voltar a ganhar peso ao inves de perder...


Fui ai que fui intercalando uma semana de reeducacao alimentar e uma semana com alguma dieta mais restritiva pra perder os outros 6kgs...


Nao sei porque meu corpo se acostuma muito rapido com qqr dieta que eu tente por mais de uma semana e volto a ganhar peso, entao assim consegui "enganar" um pouco meu metabolismo...


Cada uma dessa dietas me ensinou alguma coisa que vou levar pra minha manutençao e pra minha vida. A dieta Detox por exemplo me ensinou a nao usar 4 bolinhas de adoçante no meu cha e no cafe, que so uma ja é suficiente. Aprendi a comer tofu, leite de soja, repolho, abobrinha, beringela, alface e muitas outras verduras que eu simplesmente odiava. A Dieta Bread for life me ensinou a gostar de sanduiche com alface e tomate que era coisa que eu odiava antes. A Dieta para leigos me ensinou a comer até me satisfazer e nao me sentir completamente cheia...


Enfim as liçoes foram muitas e com certeza vou ter muito tempo pra compartilhar todas elas com vcs durante minha manutençao...


Tive 3 fins de semana de compulsao, mas compulsao mesmo de comer td que via pela frente. Isso me fez até deixar de postar aqui no blog por uns dias de vergonha. Um desses fins de semana me fez ganhar 2,5kg em 2 dias! Da pra acreditar?!!! Mais uma prova de que nunca podemos desistir o importante é sempre levantar a cabeça e recomeçar!!


Quanto a exercicios eu nao malho. A unica coisa que faço é andar em media meus 10.000 passos por dia que em media completo com o que ando em casa e no trabalho e ainda ir e voltar do trabalho andando (isso da meia hora pra ir e meia hora pra voltar).


Hoje tambem consegui manter minha alimentacao normal, nao comi e nem tive vontade de comer porcarias, comidas gordurosas, doces, etc...


Na segunda post meus planos pra manutencao!! Alem disso vou fazer uma montagem do antes e do depois pra postar aqui na semana que vem, espero que gostem!!


Bjos e um otimo fim de semana pra todos!!


6 Comments:

§ leilinha § said...

. fiquei curiosa para ver a montagem do antes e depois, vc foi muito determinada, parabéns!
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

ٷՅiα said...

Nossa, moça! Que bom poder acompanhar a estória de uma vencedora!
E tô aqui lembrando que levei 2 dias lendo seu blog do início ao fim, lembra? rs
Estou muito anciosa pra ver seu "antes e depois" e animada por ter mais um exemplo de vitória! ;*

Boule de Savon said...

Compulsão, isso acontece muito nesse processo, e não é só com você! Eu tô aprendendo a tirar o doces da minha vida, é meu único problema!:)Mas vamos, todos os dias são chances que temos de retomar nosso desafio e ultrapassar mais uma barreira! bjus e bom fds :)

Liny said...

Oie..
Estou no terceiro dia da Dieta Detox, quando eu terminar volta aqui para contar, mas estou me sentindo super bem.. sabe que a kinha pele esta otima, acho que é a retirada de gordura do alimento, a dieta detox e as maçãs que estou comendo... e claro, água, muita água...
Beijao e mais uma vez parabéns por sua conquista...

Mi said...

Caramba que garra hein menina? Parabéns! Esses 200g irão sumir quando esses dias passar. Vou dar uma olhada nessas dietas e quem sabe encaro alguma para dar uma up no meu processo, o duro é que não dou muito certo com dietas restritivas, sabe aquela coisa assim, o que não é o que eu quero. Mas quem sabe né? Bjos e tenha uma ótima semana!

Anna Carolina said...

Tem selinho pra você no meu blog!

beijos