quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Emagrecendo com a lei da Atração


Eu comentei há alguns dias atrás que também tenho utilizado a Lei da Atração para me ajudar a perder peso. Hoje gostaria de comentar um pouco sobre este tema e espero que possa ajudar vocês também a aplicar isso na vida de vocês...

A verdade é que nos não chegamos ao peso que temos hoje do dia pra noite. O corpo que temos hoje é resultado de processos e padrões de pensamento e sentimentos que vem se repetindo durante os anos. A Lei da Atração pode ajudar a mudar estes hábitos mentais que só nos prejudicam na busca de nossos ideais. As questões abaixo vão te ajudar a determinar exatamente como você se sente em relação ao emagrecimento.

- é difícil perder peso?
- estar em forma significa dieta, fome e rejeitar algo bom?
- quando você pensa em perder peso, vem na sua cabeça todas as vezes que você já tentou e falhou?
- quando você pensa em se exercitar, isso te parece chato?
- você quer perder peso rapidamente ou esta interessado em mudanças que vão permanentemente manter seu peso saudável?
- você realmente acredita que a lei da atração pode te ajudar nisso?

Muitas pessoas querem perder peso do dia para a noite e optam por remédios, passar fome, programas de exercícios extremos. Essas atitudes fazem com que se emagreça, mas não manter esse peso. A única maneira de fazer isso é trabalhando sua mente para que ela tome as decisões e ações mais corretas todos os dias em acordo com seus desejos e pensamentos.

Emagrecer requer amor e apreciação por você mesmo, você não pode se odiar e tentar ter um corpo saudável. Comece gostando e admirando você mesma hoje, retire a resistência de você! Faça uma lista de coisas que você admira no seu corpo e sinta se agradecida por elas. Lembre-se que esse é seu corpo hoje, e ele é resultado de seus pensamentos e ações no passado e que só você é responsável por como vai ser corpo daqui um mês!!

Como se sabe a Lei da Atração diz que você atrai pra sua vida o que você pensa ou como se sente. Esse conceito também se aplica perfeitamente para obter um corpo saudável. Se você concentrar seus pensamentos e energias em quanto você é infeliz por que não perdeu peso, é isso que você vai ter. Se concentre em visualizar, sentir e pensar em quanto será maravilhoso ser magra e saudável. Imagine como seria sua vida, fazendo as coisas que gosta, recebendo elogios.

Mesmo quando usamos a expressão perder peso, já estamos atraindo mais do problema e não no resultado que queremos. Foque sempre no seu objetivo, por exemplo, atrair um corpo saudável. Pensar que a tiróide é lenta, que o metabolismo é lento ou que tem um biótipo hereditário não passam de disfarces para os “pensamentos obesos”. Quem aceitar para si uma dessas condições, e acreditar nisso, ela se transformará em realidade própria, e continuará a atrair o excesso de peso.

O processo básico da lei da atração que se aplica em todos os aspectos da nossa vida é:

1. Pedir com toda certeza o que quer, sem qualquer resquício de dúvida.
2. Acreditar com fé absoluta e incondicional. Pensar no que pediu como já obtido.
3. Receber, sentindo-se feliz como se você já tivesse recebido.

Adaptando um pouquinho para a busca por nosso corpo saudável:

1 – Estabeleça o peso que quer para ter um corpo ideal. Visualize sua imagem ao chegar àquele peso. Para facilitar pode usar fotos de quando tinha aquele corpo (pode ser fotos de outra pessoa com o peso que você quer alcançar). Esse passo corresponde ao PEDIR.
2 – Acredite que vai conseguir, e que o seu peso já é o que pediu. Você tem que imaginar agir como, simular que tem aquele peso. Veja-se como recebendo o peso que quer e sinta isso. Admire e elogie pessoas que tenham seu modelo de corpo perfeito. Fique perto delas e compartilhe aquela sensação, você estará atraindo isso para si. Não preste atenção nas pessoas acima do peso. Faça uma lista de coisas que você admira no seu corpo e sinta se agradecida por elas. Crie uma afirmação simples como: Eu sou magra e saudável ou Meu corpo é muito bonito é esbelto. Esse é o passo do ACREDITAR.
3 – Sinta-se bem com você, com seu corpo, para atrair o peso que quer. Louve e abençoe cada centímetro quadrado de seu corpo. Pense em todas as coisas perfeitas de você. Com isso você entra na freqüência de seu peso perfeito, e atrai perfeição. Esse é o passo de RECEBER.

Acho que pensamento positivo e algum investimento de tempo, boas energias e pensamentos naquilo que temos como objetivo só pode ajudar e fazer com que sejamos mais felizes desde hoje...

Seja Feliz!

2 Comments:

Aretha said...

Oi Lia, obrigada pelo comentário!
Não conheço essa dieta não, vou pesquisar e procurar saber mais, vou dar uma lida nas suas postagens anteriores tb!

Pois é, a lei da atração ajuda mesmo, eu tenho assistido o DVD "O Segredo" e tenho aprendindo muitas coisas lá!!!

Sucesso pra vc, beijos e boa quarta!!!

Sandra Carciofi said...

Muitooo interessante querida. e esse eh o 1. passo que todos temos que dar!

bjokasss