terça-feira, 5 de agosto de 2008

Se a dieta não esta funcionando para você…

Bom, andei lendo bastante sobre a dieta e as experiências que as pessoas vem tendo com ela e gostaria de colocar aqui alguns comentários para quem não tem visto resultados, ou se a dieta parou de funcionar...

- Tente reduzir a quantidade de óleo ligeiramente (por exemplo, se você estiver usando três colheres de óleo, vá para dois e meio). Isso é o que estou tentando desde hoje, já que percebi que de certa maneira dieta não esta funcionando tão bem nessa ultima semana.

- Tenha certeza que você está tomando "extra light" (que é o óleo sem sabor) em vez de "extra virgem" (óleo claramente com mais sabor). Aqueles que usam o óleo extra virgem relatam que o óleo sai acabou parando de fazer efeito em um mês ou menos ao contrário do extra light.

- Pode-se também tentar trocar o tipo do óleo, à hora do dia em que se toma, separar ou agrupar as doses, aumentar ou diminuir a quantidade. Cada pessoa é diferente e reage de forma diferente ao método, portanto tente descobrir o seu. Faça estas mudanças apenas uma vez por semana para dar tempo ao seu corpo de se acostumar e para que você possa notar se houve diferença ou não...

- Nas horas de jejum antes e depois do óleo ou da água açucarada também se deve evitar sentir odores fortes de comidas.

- Algumas pessoas têm tomado o óleo com um copo de água e uma colher de sopa de açúcar tudo junto e tem funcionado. Por alguma razão tem funcionado muito melhor para algumas pessoas fazendo assim.

- O álcool parece não funcionar bem com a dieta. Tente não ingeri-lo por alguns dias. Varias pessoas relatam que a dieta parou de funcionar depois de ingerir bebidas alcoólicas.

- A dieta funciona muito melhor se você dorme bem e tem um numero de horas de sono apropriadas.

- Registre seu peso e seu progresso. Registros realmente ajudam quando você começar a esquecer onde está o seu peso.


- Seja paciente. A maioria das pessoas perder até 3kg e estacionam no peso uma vez ou outra. Ao contrário de uma dieta "normal", se você estacionou seu peso por alguns dias não é um sinal de que a dieta tem falhado, faça algumas mudanças e continue que ela voltará a funcionar. Esses “plateaus” são apenas um ponto de descanso do organismo. De a dieta algum tempo para que funcione, ao menos 1 mês antes de desistir.

2 Comments:

Mirelle said...

OI Lia!!!

Foi otimo receber tua visita, também estou linkando pra não perdermos contato. Beijos

Anônimo said...

oi Lia
meu mome e Patriciaestou fazendo esse ¨metodo¨ a 5 dias estou feliz
porque ja nao sinto uma ansiedade loca, nao sou muito gorda mas quero emagrecer 10 kilos
ja fiz muita loucura mas nunca tomei remedio mas ja passei dias so co salada sopinha e cafe preto
emagrecia em 2mesem e em duas semanas voltava tudo e essa do azeite
nao estou sentido muita fome
ate estou achando engraçado comecei na quarta feira da semana passada e no final de semana pisei na jaca total fui a uma festinha de criança e rolou brigadeiro e tudo mais me senti tao mal depois e eu nunca sentia isso comi demais e depois dava uma sensaçao e ansiasou uma comilona compulsiva fico nervosa devoro um pacote de gomimha de 500 grmas ahahahha
estou apenas tomando azeite 30 ml por dia
depois do cafe da manha
depois do almoço
depois co cafe da tarde
que eu nao abro mao
e janto comidas mais leves as vezes um copo de iogurte gostaria de saber quantas calorias devo ingerir por dia mais ou menos contando com o azeite juntoso pra mim me orientar
tenho procurado comer mais integral
atenciosamente patricia