quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Melancia

Acabei descobrindo que melancia é uma ótima fruta para ajudar a emagrecer...
Melancia não possui muitas calorias, em media 50 por fatia (140gr), tem muita água e fibras que ajudam a hidratar e melhoram a regularidade intestinal, muito nutritiva por é fonte de varias vitaminas, é diurética ajudando a eliminar os líquidos retidos, possui antioxidantes, suas sementes ajudam a desintoxicar e desinchar e ainda por ser docinha mata a vontade de comer doce...
Para escolher a melancia bata com o dedo na casca, se tiver um som oco pode comprar. Pode conservar-la por até quatro dias na geladeira coberta por um filme plástico para que não absorva os odores de outros alimentos.
Coma melancia em fatia ou acrescente nas receitas, faça sucos, incremente com gelo e hortelã, limão ou gengibre e vai provar uma bebida dos deuses.

3 Comments:

Anônimo said...

Oie. Vi seu blog na comunidade Quero e Vou emagrecer. Vou adicionar o seu blog nos meus links de Blogs Guerreiros e sempre dar uma passada por aqui para ver o progresso.

Motivação e Determinação. Nós vamos conseguir.

Beijos. Marina.

Roberta Dias said...

Oi Lia querida!
Obrigada pela visitnha!
E estou pensando em voltar a fazer a Shangri-la e vou adorar se vc poder me passar algumas dicas de como fazer para meu organismo não acostumar com ela.
Bjus e aguardo resposta!

Anônimo said...

Concordo, nem sei como uma fruta tão pouco calorica sabe tão bem :)