quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Resposta as criticas a dieta…

Encontrei um blog de Stephen M (http://www.ethesis.blogspot.com/) muito interessante sobre a dieta Shangri-la. Ele iniciou a dieta no dia 13 de novembro de 2005 com quase 110 quilos e em 15 de abril de 2006 já pesava 87 kg, ou seja menos 23 quilos em 5 meses...

Continua com a dieta até hoje para manutenção e diz estar muito feliz e mantêm seus 81kg até hoje. Um grande exemplo de perseverança e de força que devemos nos espelhar e seguir. O blog dele é muito interessante e eu aconselho para quem queira ler uma historia de sucesso (em inglês).

Bom, mas vamos a algumas respostas de Stephen as críticas da dieta e algumas outras encontradas na internet:

Todo esse óleo não pode ser saudável!!

- A quantidade de óleo que se toma na dieta é menor do que se ingere em uma porção grande de fritas.
- Alguns benefícios comprovados do azeite: É um alimento versátil e fundamental para a saúde, pois beneficia a vesícula biliar e o fígado, estimula a secreção da bílis e a tonicidade dos tecidos, atuando igualmente como tônico nervoso, estimula a contração muscular. A ingestão de azeite é positiva para quem sofre de colesterol porque ajudará a dissolver os depósitos de colesterol.

Você só teve sorte

- As calorias ingeridas na dieta shangri-lá fazem diferença. Com 3 colheres de sopa Stephen manteve seus 85 kg por quase 2 anos. Se ele diminui a quantidade, ganha peso e quando aumenta recomeça a perder peso.
- Com 50 anos é difícil mudar o metabolismo para perder peso como outras dietas falam...

Somente restrição de calorias/dietas de fome e exercícios funciona

- Para 2/3 de 2,8% das pessoas que conseguem fazer uma dieta com muita convicção tem sucesso.
- Com a dieta shangri-la se você tiver 18kg ou mais para perder, 75% das pessoas parecem ter sucesso e manter o peso alcançado.

Mas você deveria apreciar a comida!

- Você continuara apreciando a comida. Só comerá menos e se comer mais seu metabolismo se ajusta.
- Muitas pessoas fazendo essa dieta procuram experimentar novos sabores
- Muito melhor não ser escravo da comida.

Eu nunca poderia seguir essa dieta

- Porque não?
- É barata e usa ingredientes que você tem na sua casa
- Você pode até tomar o óleo no meio da noite se for mais conveniente pra você...

Não faz sentido!

- Existe a teoria de Seth por trás da dieta...

Porque não tentar você também?

7 Comments:

Carlinha Fernandes said...

Achei interessantisiimo isso, mais tarde qdo eu tiver mais um tempinho eu vou olhar esse blog dele, bjosss

Unknown said...

Olha...Eu já comentei antes e volto a dizer: shangri-lá funciona, sim! Eu não falo que é dieta...É um método. Dieta te proibe comer alimentos gordurosos, o método te ajuda a reduzir essa quantidade.

E sou do tipo que contra provas não há argumentos...Esse método foi baseado em estudos e até os nutricionistas afirmam que funciona. Portanto, quem somos nós para dizer que é furada.

Furada pra mim, é malhar até se acabar sem comer carboidrato...É passar dias a base de líquidos, de dietas da sopa (e depois sair comendo descontroladamente)...É tomar remédio pra controlar a fome e no fim sair descabelada a proucra de psicólogo por causa dos efeitos colaterais.

Shake e Shangri-lá eu confio...Um porque tem teor nutricional correto e o outro porque quem entende de pesquisa, confirmou e eu testei....Deu certo.

Beijossss
Fer

Unknown said...

Comecei ontem a dieta Shangri-la. Tbem estou controlando um pouco, pois estava com 85.6 K . Então, fiz uma dieta sem carboidratos p/ dar uma "abalada" no visual e servir como incentivo. Valeu mto e estou comendo menos. Agora vou tentar a shangri-la. Já senti menos fome no primeiro dia. Apesar de estar com 56 anos, tenho mta facilidade em emagrecer. Vamos trocar experiências, ok?

Cleia Carneiro said...

queria saber quais os efeitos dexa dieta,comecei dia 27/08,mim sinto diferente tudo que como doi meu estomago,por que sera?

Lucas De Ávila Moreira said...

queria saber ao certo quanto preiciso tomar de oleo para emagrecer masi de 18 kilos!!!
e como posso tomar o oleo tudo de uma vez ou por refei~ção!!!estou perdida

Stephen said...

Neat.

Unknown said...

adorei o blog ,e bom saber que existem mulheres e homens na mesma busca que eu , o auto controle diante da comida ,da vida .
Lia se puder me enviar algumas dicas ,agradeço ,preciso eliminar ainda,+ de 15 kgs ,mas nao consigo me livrar dos remedios para regular o apetite ,e faço tambem o metodo shangri-la com oleo de canola ,mas nao tem dado resultado suficiente , minha alimentaçao esta bastante restrita , mas se paro com os remedios a fome volta com tudo ...será que devo trocar o oleo estou tomando a + de 1 mes...?
Me de uma luz por favor !!!!