quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Aprendendo a comer devagar...

Esses ultimos dias tenho tentado me forcar a comer mais devagar.

Sempre fui diciplinada em relacao aos horarios das comidas ou lanches e praticamente nunca acabava comendo quando nao devia. Mas por outro lado notei que quando chegava a hora de me alimentar estava praticamente engulindo tudo de uma so vez. Quando notei que em media nao estava levando mais do que 5-10 minutos pra jantar achei que era hora de fazer alguma coisa...

Acho que um pouco dessa "furia" de comer rapido veio da minha infnacia, ja que tinha 2 irmaos e se nao comece rapido nao dava tempo de repetir as melhores coisas...

Sei que muitos lugares dizem que nao se deve fazer nada enquanto se esta comendo, mas na verdade isso pra mim nao funciona mto bem ja eu acabo ficando entediada e querendo acabar logo pra fazer alguma coisa...

O que estou fazendo entao é ver tv ou ler enquanto como, dou uma garfada, coloco ele no prato e espero...

Tenho notado que me sinto satisfeita mto antes de acabar o prato! Isso cientificamente se explica porque nosso cerebro leva 20 minutos para perceber que estamos satisfeitos...

Estudos dizem que so o fato de comermos mais devagar nos leva a perder 9kg por ano! Alem de apreciar mais a comida e ainda melhorar a digestao...

Acho que vale a pena a tentativa...

2 Comments:

Mirelle said...

também estou tentando me alimentar mais lentamente, mas não sabia desta estatistica dos 9kg ao ano.
Bjs

Anônimo said...

Olá, tudo bom???
Encontrei seu blog ontem por acaso, e já devorei todos os posts antigos..rs
Normalmente acho blogs de emagrecimento meio chatos e massante, mas o jeito que você escreve, e os assuntos sobre quais posta deixa tudo bem mais interessante. Me identifico muito com a sua história...temos quase o mesmo peso, mas quero perder 15kg, para voltar ao peso de alguns anos atrás.
Enfim, espero que vc não desista, nem desanime. Se mantendo firme tenho certeza que os seus objetivs chegarão antes do que você imagina! Se puder, gostaria que me mandasse aquela tabela para controle de peso, que vc citou em alguns posts. Iria me ajudar bastante.Meu email é: loop_lips@hotmail.com

Blog favoritado!!! Espero que não deixe de escrever!!!

bjos