quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Balanca amiga de todos os dias....

Um estudo do Instituto de Comportamentos Medicos mostrou que pessoas que se pesam diariamente e tem controle do peso perdido tem mais sucesso na perda de peso. Entre as pessoas que se pesavam diariamente somente 39% ganharam 3kg ou mais, ao contrario dos 68% dos que se pesavam com menos frequencia.

Assim fica mais facil pegar pequenas mudancas de peso e muito mais facil correr atras do prejuizo.

Controlar o peso de alguma forma também é importante para manter-lo motivado no decorrer do tempo. Eu uso uma tabela no Excel muito util que ja coloquei a disposacao aqui no site. Pra quem estiver interessado é so deixar o email que eu envio...

O segredo é se pesar todos os dias na mesma balança, todos os dias, usando a mesma roupa, de preferencia de manha... Se o ponteiro da balança subir algum dia, aproveite para motivar-se ainda mais no seu plano de emagrecimento e talvez reanalize algo que possa estar errado...

Bom como falei no meu post de segunda feira, ontem acabei minha dieta liquida e meu peso e 64,5kg! Isso quer dizer que perdi 700gr desde segunda, quando meu peso era 65,2kg!

Estou muito feliz!! Acho que esse peso perdido nao e so agua, ja que aumentei pra mais de 2 litros por dia minha ingestao de liquidos...

Isso ai, vou me pesando todo dia e contando aqui pra vcs os resultado!!

3 Comments:

Carlinha Fernandes said...

Oi linda, me manda essa tabela: carlacolumbia@yahoo.com.br, eu qdo me peso todo dia fico neurótica, achando que to demorando a perder peso e fico desmotivada, acho melhor me pesar semanalmente mesmo, rsrs, bjoss

Anônimo said...

Olá,
muitos parabéns pelo peso perdido.

Para mim isso não funciona, lol, é muito stressante, prefiro ver de semana a semana, quer dizer actualmente ando meio trocado com as pesagens, mas pronto hei-de entrar nos eixos

bjs

Anônimo said...

oiee, adorei o bloog! queria a tabela.. brunex_gbi@hotmail.com! Obrigada desde já! bjos