quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Banana engorda ou emagrece??!!

Eu sou apaixonada por banana e sempre senti um pouco de peso na consciencia na hora de essa fruta tao gostosa. Isso porque sempre ouvi falar que é uma das frutas mais caloricas...

Mas isso nao esta correto segundo uma pesquisa que andei fazendo na internet. A banana contem enzimas que aceleram a digestao e matam a fome rapidamente, favorecendo a perda de peso. Alem disso possui fibras do tipo soluvel que se ligam a agua formando uma especie de gel que demora para sair do estomago.

Ainda possui também um amido resitente, como encontrado na batata, leguminosas e massas integrais e se comporta como uma fibra, dando a sensacao de saciedade.

No Japao foi desenvolvida até uma dieta que esta se disseminando rapidamente. A dieta consiste em comer banana no cafe da manha a vontade e também agua em temperatura ambiente. Nas refeicoes seguintes pode-se comer de tudo, mas so até as 20hs. Depois da janta nada de sobremesa, mas no lanche da tarde é permitida alguma guloseima. So é proibido sorvete, derivados do leite e alcool...

Alguem se anima a tentar??

Pelo menos depois dessas informacoes nao vou sentir mais culpa na hora de comer banana, pelo contrario, ja que agora sei que ela faz muito bem e ajuda a sentir menos fome...

9 Comments:

Carlinha Fernandes said...

Ai eu adoro banana, rsrs, bjosss

Anônimo said...

Olá,
ai que bem, por acaso também gosto muito e hoje em dia sempre que vou comer penso que engorda mais que as outras frutas, e tento não comer muito, mas já que é assim =) lol

bjs

Sereia - Esculpindo Minha Imagem said...

Olá !
Estou fazendo a dieta da banana matutina, atraves da comunidade da Cubinho... Estou muito feliz, pois com apenas 20 dias, emagreci 4.900, sem passar fome...
Nunca pensei que fosse tão fácil perder peso se alimentando bem...
Agora sinto que estou modelando minha imagem, e isso é muito bom... Só depende de nós !!!
Venham pra dieta da banana tbm ....

Anônimo said...

Oi,me chamo Raquel,ouvi falar dessa dieta com banana,adquiri,agora é torcer para que der certo.Boa sorte a todos.

Anônimo said...

Oi,me chamo Raquel,ouvi falar dessa dieta com banana,adquiri,agora é torcer para que der certo.Boa sorte a todos.

Anônimo said...

oi me chamo maciel e tenho uma banana grande pra vcs.

Unknown said...

Eu te ajudo

Unknown said...

Eu te ajudo

Anônimo said...

Mostra aí