quinta-feira, 11 de junho de 2009

Eu confesso...

Oi meninas...

Tenho ate um pouco de vergonha de publicar esse post aqui, mas acho que de certa forma esse blog serve pra contar coisas boas e ruins e de certa forma aprender com isso...

Entao aqui vai a confissao:

Jaquei ontem!!

Meu dia tinha comecado td bem como sempre, cafe da manha meu sucrilhos com fruta, de lanche umas castanhas do caju, de almoco um macarrao com legumes e ai quando chegou 18hs que cheguei em casa e fui comer minha janta comecei a querer comer td que via pela frente e nao resisti...

Pra ser bem honesta nem a lista completa de td que comi ontem eu consigo lembrar, mas uma lista resumida: chocolate amargo, pao, 3 barrinhas de cereal, mingau de aveia, um pote de sucrilhos, banana, castanha de caju, um grande copo de leite...

Pelo menos nao tenho muitos alimentos nao saudaveis em casa, mas td isso que coloquei ai em cima eu comi e em grandes quantidades...

Comi ate me sentir tao cheia que passei mal e fiquei com aquela sensacao de quem vai explodir. Tive ate que mascar um chicletes pra ajudar a me sentir um pouco melhor...

O estrago hj na balanca mostrou 56,4kg, ou seja 800 gr a mais do que eu estava ontem...

Mas sei que ainda estou de certa forma na minha meta, mas o que me deixa mais revoltada eh descobrir o pq isso acontece. Pra mim eh sempre essa hora que eh a perigosa, as 18hs da tarde e nenhum pensamento que passe pela minha cabeca faz eu parar de comer. Muitas vezes meu cerebro esta dizendo que eu nao deveria fazer isso, mas minhas maos e minha boca parecem que nao escutam e simplesmente continuam o massacre...

Ai qdo me sinto mal de tanto que comi me bate o arrependimento e sempre decido que no dia seguinte eu diminuo minha alimentacao e compenso.

Eu queria entender de onde isso vem e dar um jeito de resolver esse problema dentro de mim pra nao ter mais esses ataques... Normalmente isso acontece a cada 2 semanas...

Eu realmente vou ter que descobrir um jeito de achar respostas pra esse problema e resolve-lo.

Nao quero mais ser assim, nao quero mais ter esses momentos onde a comida me domina!

Sera que alguem pode me ajudar?? Alguem mais passa por isso??

Bjos...

22 Comments:

Paty said...

Bom dia querida, bola pra frente hoje!!!!! Agora quanto a esse surto de jacada rsrsrs, tô começando a achar que ele é normal, o que difere uma pessoa gorda de uma magra é em quanto tempo ela fica surtada ou volta pra RA, sei lá, isso acontece com todo mundo!!!!!Acho que incarar isso como sendo normal evita o arrependimento que é um sentimento que pode fazer a gente jacar ainda mais no dia seguinte e no outro e no outro comprometendo o resultado na balança!!!Sei lá!! Melhor não pensar muito nisso, e arrumar as coisas pra hoje !!!!
Beijoca (isso tb acontece comigo, igualzinho)kkkk

ٷՅiα said...

Ô, minha linda... entendo sua situação, mas não fique tão desolada, tá?
Você está no caminho certo: indagando e tentando procurar uma solução. Nada de curtir fossa nem deixar passar como se nada tivesse acontecido.
Sabe, isso acontece comigo quando me privo por muito tempo de coisas que gosto (chocolate, massas, etc). Aprendi que tenho de incluí-las no meu cardápio, pelo menos dia sim, dia não, em doses moderadas, pra não cair na tentação e fazer uma loucura assim.
Será que se você não se permitisse uma coisinha dessas todos os dias (de preferência após fazer exercícios, porque o corpo consome rapidamente os alimentos de alto IG pra repôr as energias) isso não iria melhorar?
Ou então talvez seja o caso de procurar um especialista, né?!
Enfim... não sei muito como lhe ajudar, mas torço pra que encontre uma resposta.
Mil beijos!

Mi said...

Olha esses ataques acontecem mesmo, uma hora cedo ou tarde para que somos abduzidas e só fazemos coisas erradas! Não se culpe tanto e bola pra frente, esses excesso some rápido, basta voltar para a linha. Infelizmente não será a última vez que isso acontece, então bola pra frente que tudo se resolve! Bjocas

Matilde said...

Olá! Compreendo muito bem a tua situação querida.
Comigo acontece a mesma coisa e sempre por volta dessa hora, quando finalmente parece que consegui perder um quilito, o montro devorador ataca de novo. Resultado: no dia a seguir o quilinho voltou.
Mas não desistas nem penses mais nisso, a sério. Mnhã recomeça com a tua RA m como nada se tivesse passado, em vez de te massacrares. Eu tenho feito isso e já consegyui perder quase 2 quilos. Sabes pq? pq quanto mais te preocupas, mais vezes tens compulsão, mais te enervas, mais comes e mais engordas!
Bjs e qualquer coisa podes falar comigos. Boa sorte e não desistas dos teus objectivos*

Matilde said...

Olá! Compreendo muito bem a tua situação querida.
Comigo acontece a mesma coisa e sempre por volta dessa hora, quando finalmente parece que consegui perder um quilo, o monstro devorador ataca de novo. Resultado: no dia a seguir o maldito quilo voltou.
Mas não desistas nem penses mais nisso, a sério. Amanhã recomeça com a tua RA como nada tivesse acontecido, em vez de te massacrares. Eu tenho feito isso e já consegui perder quase 2 quilos. Sabes porquê? Porque quanto mais te preocupas, mais vezes tens compulsão, porque mais te enervas, mais comes e mais engordas!
Bjs e qualquer coisa podes falar comigo. Boa sorte e não desistas dos teus objectivos*
Força nisso!

Carlinha Fernandes said...

Flor, muita gente sofre com esse problema, achoq ue é relacionado a hormonios, sei lá!!!!

Mas fica bem tá?

Postei no http://lookbookestilosas.blogspot.com dá uma passadinha lá!

Bjos e bom final de semana

§ leilinha § said...

. amiga querida, altos e baixos todas nós temos, o importante é não perder o ritmo, leia o blog da Vania San, acho que vc gostará muito, ela está linkada no meu como "Vânia - 1ª amiga".
. excelente final de semana.
. continue contando comigo sempre.
. fique com DEUS.

Tati said...

Se esses ataques acontecem no final do dia, será que vc não tem comido muito pouco ao longo do dia? Vc tem comido de 3 em 3 hs? As refeições contém todos os grupos alimentares (proteína, carboidrato e gorduras boas)? Parece que alguma coisa está faltando na sua alimentação ao longo do dia que faz seu organismo ter esse efeito rebote à noite... Dá uma analisada nisso. Beijos!
Tati
http://belezaefitness.wordpress.com

§ leilinha § said...

. amiga querida, vc está ótima, não se cobre tanto, muitas das amigas da blogsofera gostaria de estar no seu lugar, não sei se vc soube, estou contando aqui porque se fosse comigo gostaria que alguém contasse minha história para o maior número de pessoas, dia 17 agora faleceu uma moça da blogosfera light (http://www.grabusca.blogspot.com/), eu não a conhecia, fiquei sabendo do ocorrido pelos blogs de amigas em comum, mas fiquei chateada e depois de ler o blog dela, as últimas postagens, fiquei com uma angústia imensa, poderia ter sido comigo ou qualquer outra de nós, quando li em um post dela que naquele dia “sentiu vontade devorar uma caixa de bis inteira” a primeira coisa que pensei foi “tomara que tenha devorado”, que ao menos esse, um de seus últimos desejos, tenha se realizado, nossa, realmente fiquei abalada.
. quanto ao infarto, ela disse tb nos últimos posts que a fábrica (corpo dela) iria a falência e ela aboliu dentre várias coisas remédios para emagrecer, laxantes e má alimentação, tudo isso aliado à pneumonia deve ter causado o resultado final, infelizmente.
. no blog da Luka está postado o seguinte: “procurei me informar o q aconteceu c ela, através do orkut dela, e a amiga dela me disse o seguinte: ela estava tratando de sua pneumonia, já estava melhor, mas ainda não totalmente curada... ela estava bem, trabalhando e feliz da vida.Na quarta feira ela jantou, e foi fazer academia ( um parelho para fazer ginástica em ksa), simplesmente ela passou mal, gritou o Rubens, e caiu...mas ela chegou parada no hospital.Foi pedido exames de tudo, para saber se ela tomou alguém medicamento, ou algo causou isso...Estão ainda todos em choque... foi rápido, e dolorido para todos que a amavam, e olha que não são poucas pessoas...pois ela é única!
. perdoe minha demora em retornar aqui, mas o trabalho está intenso.
. apesar da correria, continuo por aqui para o que precisar.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

EUZINHA MESMO said...

Oie!!!! Vim conhecer seu blog e dizer que estou passando pela mesma situação: jacadas sem fim!!! Onde vamos parar com isso, né? fica difícil assumir compromissos com nós mesmas assim, né, rs, bjo!

Unknown said...

acontece comigo varias vezes...principalmente se estou muito ansiosa..mas vc supera isso e corre atraz do preju amiga...espero que vc esteja melhor, de noticias!!! bjssssss

Geninha said...

AEEE DÁ PRA VOLTAR LOGO E PARA DE JACAR, O SEU BLOG TA COM SAUDADE HEIN SRSR BJSS

ٷՅiα said...

Lia, querida... o que houve com você?
Tentei várias vezes lhe avisar que o blog do Desafio está abandonado, porque não sei o que houve que não estu mais como co-autora dele.
Mandei email e tal...
Ah, sim! Minha corda chegou, junto com o cartãozinho! =}
Muito obrigada, viu? Você é muito atenciosa! =}
Vou postar a fotinho no meu blog.
Não sei o que está havendo, mas oro a Deus para que sejam coisas boas que estejam ocupando todo o seu tempo.
Um enorme beijo!
Dê notícias!

Unknown said...

Cade tu, sumida?

Nao foge assim, tu me motiva horrores! Voltaaaaaaa!!

Gorda said...

Oi Lia,tudo bem?

Adorei o seu blog! Quero te convidar para conhecer o nosso: http://gorda-a-peca.blogspot.com .

Se tiver um tempinho,entra lá e participa com a gente!

Obrigada!
Beijo,
Equipe da Gorda

Ana Cleide ♥ said...

Lia menina cadê você???????????

Aparece ao menos para dar um oi, fazem quase dois meses que não vemos atualizações no seu blog.
Dá notícias por favor!!!!!!!!!!

Anônimo said...

[B]NZBsRus.com[/B]
Escape Slow Downloads With NZB Files You Can Quickly Search Movies, Games, MP3 Albums, Applications and Download Them @ Accelerated Rates

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]Usenet Search[/B][/URL]

Anônimo said...

It isn't hard at all to start making money online in the undercover world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat money[/URL], It's not a big surprise if you have no clue about blackhat marketing. Blackhat marketing uses little-known or not-so-known ways to generate an income online.

Anônimo said...

porno [url=http://pornushi.ru/english-version/free-gay-porn/page_251.htm]tiny nude pic[/url]

Anônimo said...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

Anônimo said...

top [url=http://www.c-online-casino.co.uk/]casino online[/url] hinder the latest [url=http://www.realcazinoz.com/]online casinos[/url] free no deposit bonus at the foremost [url=http://www.baywatchcasino.com/]baywatch casino
[/url].

Anônimo said...

[url=http://www.23planet.com]online casino[/url], also known as accepted casinos or Internet casinos, are online versions of celebrated ("stone and mortar") casinos. Online casinos dissemble someone event gamblers to boundary mad as a march hare looking on role in and wager on casino games energy the Internet.
Online casinos habitually forth odds and payback percentages that are comparable to land-based casinos. Some online casinos deceive higher payback percentages as a pharmaceutical with a judgement favour gismo games, and some motivate known payout parcel out audits on their websites. Assuming that the online casino is using an suitably programmed unsystematically wood generator, catalogue games like blackjack key an established borderline edge. The payout size to regardless of these games are established on the rules of the game.
Uncountable online casinos charter in offend or halt their software from companies like Microgaming, Realtime Gaming, Playtech, Cosmopolitan Trick Technology and CryptoLogic Inc.