segunda-feira, 1 de junho de 2009

Atualizando

Ola pessoal!

Bom ja faziam dias que eu postava aqui no blog, primeiro pq ando meio sem tempo e segundo pq tb nao tinha muito o que contar...

Quanto ao meu peso eu consegui manter bem ate a sexta feira. No sabado esta va pesando 56,8kg e no domingo 57,5kg. Acho que o que acabou acontecendo eh que eu acabei diminuindo a quantidade de agua que estou ingerindo e ainda no sabado acabei bebendo vinho que ja fazia pelo menos 1 mes que nao bebia. Acho que isso acabou me fazendo reter liquidos, ja que notei claramente que minha barriga estava bem mais inchada.

Decidi diminuir um pouco a quantidade de agua pq pesquisando aqui na internet acabei descobrindo que tomar muita agua tb pode ser prejudicial, pode sobrecarregar os rins e o coracao, ja que o seu sangue vai se tornar mais diluido e carregar menos nutrientes necessarios para o bom funcionamento do corpo. Ate sexta feira eu estava ingerindo 2,5lts so de agua todos os dias (algunas dias mais que isso) ai ainda somasse pelo menos 4 copos de cha durante o dia (que daria mais uns 800ml) e pelo menos uma latinha de coca light (330ml, alguns dias mais de uma). Isso td acabava totalizando uns 4lts de liquidos ou mais por dia!

O indicado para mulhere eh no maximo 2,2lts de liquidos por dia, ai somasse inclusive os liquidos provenientes de vegetais e verduras...

Entao para meu proprio bem estou diminuindo um pouco a ingestao de liquidos. Vou reduzir pra 1,5lts de agua por dia, mais um ou dois copos de cha e uma latinha de coca diet (mas quero tentar nao tomar todos os dias). Ai sim estarei ingerindo a quantidade certa e saudavel de liquidos.

Bom alem disso, hj meu peso ja diminui um pouco, 57kg. Meu plano eh fazer mais um ciclo da dieta para leigos e tentar baixar meu peso para 55,5kg ou 55kg. Isso porque em duas semanas eu saio de ferias e sei que nao vou poder cuidar muito da alimentacao como faco em casa, entao quero ver se baixo um pouquinho mais o peso em relacao a minha meta de 56kg pra poder ter uma margem nas ferias e nao voltar deseperada pq engordei muito.

Tb alem da dieta para leigos vou passar em algum lugar e comprar algum cha que me ajude com a retencao de liquidos ja que me sinto inchada... Ate meu rosto esta inchado ja que ando com uma crise brava de alergia! Aqui na europa agora comecou a primavera e sempre tenho esse problema. Pior q se tomo algum remedio pra alergia eles me deixam completamente grogue ja que sao muito fortes. Desde ontem estou tentando homeopatia, vamos ver se funciona. Aceito sugestoes pra combater a retencao de liquidos e a alergia!

Alias a primavera por aqui tem sido quente igual verao!! Ontem fui a primeira vez que usei biquini na praia nesse ano e preciso contar o quanto me senti bem com o corpo que eu tanto lutei pra ter! Foi tao bom me sentir bonita e segura de biquini! Mto bom. Melhor foi ouvir meu namorado me falando que eu estou linda... Paga todo o esforco e dedicacao!!

Bejos para todos que acompanham o blog e desejo uma otima semana!!

10 Comments:

Dani Páscoa said...

Bola pra frente!!!

Beijo no ♥

Su said...

Essa retenção pode ser causada pela Coca-cola light, já que refri causa MUITA retenção, já pra não falar da celulite.

Como tu antes bebias 2.5 l de água isso acabava por contrariar o efeito da CocaCola, mas como agora baixaste a quantidade de água, começaste a notar isso.

Tenta evitar, porque Cola Light é so porcaria, não tem nada de bom para o corpo!

Ana Cleide said...

Oi Lia,
Você é uma vitoriosa, vi suas fotos do antes e do depois, tá maravilhosa...

Vou te acompanhar aqui, ok.

Carlinha said...

Exato flor, tudo em demasia faz mal, por isso estou sempre em busca do meu equilibrio

Com esse pesinho maravilhoso já esta na hora de começar a malhar né? Pra modelar e vc ficar mais linda aindaaa

Bjos flor, desculpa a ausencia, é que ando tbm correndo contra o tempo

ٷՅiα said...

Hum... nosso peso oscila muito de um dia pra outro mesmo, principalmente pela retenção de líquidos.
Falando da quantidade de água, acredita que li uma notícia sobre uma mulher que morreu por mal funcionamento dos rins após beber 4L de água num dia?!
Eu bebo coisa de 2L e mais 500ml de chá. Não costumo beber muito suco ou outra coisa durante do dia. No calorão do Rio eu chego a beber 3L de água. Mas eu também suo horrores!!
Acho que vai de pessoa pra pessoa, deve-se beber o quanto o corpo (a sede) mandar.
Mulé infelizmente nem sei como te ajudar quanto à alergia nem quanto à retenão de líquidos. =/
A única coisa que sei é que comer muito sal piora a renteção.
Vai conseguir atualizar aqui nas férias? ;*

Tati said...

Oi, moça! Concordo com a Su, refrigerantes light não trazem nada de bom pra gente, muito pelo contrário, só tem coisas artificiais que fazem a gente reter água, tente abandonar o hábito!

E parabéns pela conquista em colocar biquíni e receber elogios :) É ótimo, né? Dá uma força pra continuar no caminho certo. Aqui tá começando o inverno e sempre lembro do verão pra me manter na linha!

Beijo,
Tati
http://belezaefitness.wordpress.com

cindy lolipop said...

oi amiga, vc já está pertinho da sua meta, que bom!@
que tal experimentar o chá vermelho????
dizem ser ótimoo
bjsss

Ana Paula said...

miga forças ai e muito obrigada pelo desafio, sua atenção e dedicação é uma injeção de animo para nós!
bjss

Mirian said...

Olá! Esses refrigerecos não estão com nada, uma vez ou outra até rola, mas não para abusar, como nada na vida né?
Ah só faltou fotinha da sua conquista né? Deve ter sido mara a praia né, linda como nunca..hehe
Bjão e aparece viu?

Mirian said...

Ah tem selinho para ti no meu blog..aparece lá! Bjos