sexta-feira, 17 de outubro de 2008

9 maneiras de perder peso sem dieta!

A ciencia finalmente comprovou que seguir uma dieta restritiva acaba aumentando as chances de voce ganhar o peso perdido e inclusive alguns a mais depois!

Aqui vao nove maneiras de perder peso sem dieta segunda Tracy Tylka, uma professora de psicologia da Univeridade de Ohio, USA.

1) Como mais coisas saudaveis
Encha sua dieta de frutas ricas em fibra, vegetais e integrais, isso faz com que sua chance de exagerar nas refeicoes diminua muito ja que esses alimentos expandem seu estomago.

2) Ande com seu cachorro
Tanto faz se e o seu cachorro, o da vizinha ou ate mesmo algum cachorrinho abandonado.. Foi comprovado que andar por 20 minutos 5 dias da semana faz voce perder 5 kg por ano e isso sem cortar nenhum sobremesa do seu cardapio!

3) Durma bem
Pessoas que dormem menos de 6 horas por dia tem 35% mais chance de ganhar peso, e em media 2kg por ano. Poucas horas de sono fazem sua vontade de comer doces e guloseimas aumentar e ainda aumenta a producao de um hormonio do stress (cortisol) que esta ligado as gorduras na barriga.

4) Apimente sua comida
Cozinhar com alho e pimenta vai diminuir sua chance de exagerar nas refeicoes. Pessoas que fizeram isso perderam em media 10kg em 6 meses! Os temperos fizeram as pessoas se concetrarem nos sabores da comida, fazendo elas se sentirem satisfeitas antes.

5) Valorize suas conquistas
Valorize exercicios e suas escolhas na alimentacao. Reduzir os niveis de stress e cobrancas faz com que tudo se torne mais facil e natural. Diga a si mesmo que voce esta queimando calorias em tudo o que faz e mude seu jeito de pensar!

6) Ame seu corpo
Todos os dias diga para si mesma algo que ama em seu corpo. Foi comprovado que mulheres satisfeitas com seu corpo sabem a hora certa de comer, e nao tem tendencia a descontar na comida suas frustracoes

7) Expire peso
Mulheres que fizeram meditacao uma vez por semana perderam 1kg a cada 2 semanas. Pessoas normalmente comem mais quando estam estressadas. Meditacao antes e durante as refeicoes fez as pessoas comerem menos e aproveitar mais. Uma dica, antes de comecar a comer, sente e inspire e expire varias vezes.

8) Diminua o sal
Em excesso retem liquidos e nao faz bem pra saude. Alem disso vai te dar mais sede e aquela vontade de tomar refrigerante que e cheio de acucares. Procure comer alimentos com reduzido sal e sodio.

9) De risada
Assista uma comedia! Um estudo mostrou que assistindo um programa engracado sua frequencia cardiaca aumenta em 20%, ou seja rir consome muita energia, calorias e ainda trabalha muitos musculos inclusive o abdomen.

0 Comments: