quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dieta Detox - Dia 4

Ola a todos que acompanham o blog!!

Continuo na dieta de desintoxicacao...

Hj meu peso eh 57,3kg! Isso quer dizer q ja sao 1,4kg perdidos nesses 3 primeiros dias. Como ja falei antes minha intencao com essa dieta nao eh perder peso rapido e sim desintoxicar meu organismo. Eu ja vejo algumas melhoras!

Primeiro minha barriga muxou mto! Eu sempre tive aquela curvinha logo depois do umbigo, o pneuzinho que teima em nunca sair. Mas ele sumiu, pelo menos por hj! Acho q isso deve ser pq com essa dieta tenho eliminado os liquidos retidos e tenho regularizado meu intestino tb!

Uma outra coisa q percebi eh q meu paladar ja esta acostumando com o gosto natural das coisas. Continuo tomando cha sem acucar ou adocante e o gosto ja me parece bem melhor q no primeiro dia. Ontem a noite resolvi colocar um pinguinho de mel, mas bem pouco mesmo, metade de uma colher de cha. Qdo bebi o cha ja conseguia sentir nitidamente o gosto do mel, coisa q antes nunca sentiria, ja usava muito adocante pra beber cha!

Acho q nos acostumamos a comer pao com um mte de manteiga, maionese ou geleia e esquecemos e deixamos de apreciar o sabor gostoso natural que ele tem. Ou comemos salada cheia de sal, temperos e acompanhamentos e nao verdade nao eh o sabor da salada que estamos apreciando...

Temos que tentar ao maximo diminuir o numero de adocantes artificiais, conservantes, condimentos para ter uma vida mais saudavel!

Sei que boa parte do peso perdido vai voltar na semana q vem, mas tenho certeza q estou aprendendo otimas licoes e sei que educar meu paladar eh uma das coisas que vai me ajudar pro resto da vida!

Beijos...

3 Comments:

Carlinha said...

Nossa sinto tanta falta de manteiga que vez por outra caio em tentação, pra mim pão sem nada não tem gosto de nada, rsrs

Saladas como sem tempero mesmo

Café, sucos ou chás, sem change de eu tomar sem adoçante ou açúcar, ai ai ai

Bjoss flor, parabéns pelo peso, é meu sonho!!!

Leila Diniz said...

. oi amiga! eu tomo chá sem acúçar faz tempo, min ha vó sempre recomendou, mas somente agora, depois de adulta, tenho gostado.
. vc tb fez promessa de ano novo para estar mais magra no final de ano? Então, ontem pensei muito sobre isso e cheguei a conclusão de que entre altos e baixos, tenho conseguido manter a linha e o foco no objetivo final, temos que acelerar a coisa, já estamos praticamente no meio do ano!
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

Mirian said...

Nossa que bom que está dando certo! Bjos linda!