segunda-feira, 30 de março de 2009

Dieta para Leigos - Dia 1


Como comentei no meu post de sabado, hj estou comecando a dieta para leigos...
Comprei a dieta no sabado e gerei meu cardapio do primeiro ciclo de 11 dias...
Meu peso inicial hoje e 61,9kg. Da semana passada para essa semana engordei 2,5kg!! Eu sei que foi culpa minha, acabei abusando na sexta, sabado e domingo... Mas hj estou com motivacao total pra comecar essa dieta e chegar no meu objetivo 56 kg!
A dieta promete 4kg em 11 dias. Meu plano sao fazer dois ciclos de 11 dias que com mais os tres dias de folga da dieta dao certinho um mes... Isso quer dizer que em 1 mes estarei atingindo meu objetivo de 56kg!! No fim desse primeiro ciclo de 14 dias quero chegar aos 59kg.
Como prometido estou postando tb o cardapio para esse primeiro dia:
Refeicao 1: Fatias de Bacon, Leite desnatado, Mingau de Aveia (lanche as 17hs, mas nao vou comer o bacon)
Refeicao 2: Fatias de Peito de Peru, Frango, Vitamina de Laranja e Abacaxi (cafe da manha as 10hs, mas escolhi nao comer o frango)
Refeicao 3: Peixe, Amendoim (jantar as 20:30hs)
Refeicao 4: Ovo Mexido, Ovo Cozido, Vegetais Verdes (almoco as 13:30hs)
Pra quem nao sabe voce pode comer as refeicoes em qqr ordem que queira, eu escolhi o que seria mais comodo pra mim levar pro trabalho como almoco e cafe da manha. Eu sempre tento tomar cafe um pouco mais tarde do horario que acordo, assim nao pesa no meu estomago. Tb ja antes do cafe da manha ja tomei pelo menos 500ml de agua... Vou postar aqui algum dia um artigo que li sobre os beneficios de tomar agua assim q acorda, antes do cafe da manha...
Os horarios da refeicoes eu estabeleci pra que tenha no minimo 3 horas de intervalo entre as refeicoes, como a dieta indica e nao mais q 4 horas para meu metabolismo nao desacelerar...
Lembrando que nao existem limites de porcoes, mas que voce deve comer o suficiente pra se saciar e nao sentir cheio. Deve parar quando tiver a sensacao de que comeria mais um pouquinho...
Amanha post meu peso e o menu do segundo dia...
Alguem se anima a me acompanhar??

2 Comments:

atimey said...

Acabei de entrar na comunidade e vi seu post. Sucesso em sua caminhada!!!
Eu tbm comecei uma dieta ontem, baseada nas refeições de 3 em 3 horas e diminuindo td, principalmente carbo. Vamos ver! Estou com muito mais kilos que vc, mas minha meta final tbm é 56 kgs!
Bjão

Unknown said...

Ola!! acabei de adquirir a dieta, e vou começar amanhã, espero ter o mesmo sucesso que vc.Abraços e sucesso pra nós