sábado, 28 de março de 2009

Dieta para Leigos...


Bom, como muitas pessoas essa dieta me deixou curiosa e o principio dela me fez acreditar que pode funcionar para mim...

Existe muito pouca informaçao na internet (alem do site da dieta claro), eu encontrei mais em sites em ingles (inclusive comprei a dieta no site dos estados unidos...). Nao custa muito caro, e pra mim vai ser minha ultima tentativa e o ultimo dinheiro que gastarei com dietas e planos de emagrecimento...

Eu nao estou fazendo propaganda do site nem nada disso, so estarei divulgando minha experiencia pra quem tenha curiosidade sobre ela como eu tive...

Pra quem acompanha esse blog sabe que eu ja tentei praticamente todas as dietas que existem no mercado e por alguma razao elas so funcionam por nao mais que uma semana e eu volto a ganhar peso novamente...

Minha teoria é a de que meu corpo se acostuma e se adapta com qualquer dieta que eu tente...

E porque essa entao seria diferente??

Porque o principio dela envolve justamente enganar o corpo e nao deixar ele se acostumar com certa quantidade de calorias diarias, ou diminuiçao de carboidratos e gordura...

A dieta funciona gerando um menu que varia os tipos de comida e quantidade de calorias diarias pra "enganar" seu metabolismo....

Alem disso os pontos positivos sao:

Voce tera 4 refeicoes por dia, o que acho ideal ja que voce pode manter um intervalo de 3,5 horas entre cada refeiçao e manter seu metabolismo funcionando e evitar que ele entre em estado de "economia" de calorias estocando gorduras.

Nao existe limite de porçoes mas voce tem que comer até se sentir satisfeito e nao completamente cheio. O ideal é parar com a sensaçao de que comeria mais um pedaço. Isso com certeza ajudara a aprender as porçoes adequadas...

Voce gera o menu escolhendo suas comidas preferidas, porisso provavelmente o menu que eu postarei aqui nao agradara a todos...

A dieta promete perder 4kg a cada 11 dias... Vamos ver como vai ser pra mim e pra vc se quiser me acompanhar!!

Por hoje é isso mas na segunda feira ja postarei aqui o menu do primeiro dia e meu peso inicial...

1 Comment:

Mi said...

Oi Lia!!! Achei seu blog através da dieta para leigos, e achei bem interessante o q vc postou, gostaria de saber se vc começou a dieta hj msmo??? e se vc irá dividir essa nova experiência conosco??? Bjs...e boa dieta