segunda-feira, 16 de março de 2009

Vitoria sobre a pacoquinha!!!

Hj vou contar sobre minha vitoria sobre a vontade de comer doces!
Primeiro acho q muitas ja sabem, mas eu nao moro no Brasil. Entao isso quer dizer que nao tenho acessivel as comidas e doces tipicos do Brasil (mas em compensacao tenho acesso a muitos outros!). A irma do meu namorado voltou do Brasil, e claro, como nao podia ser diferente trouxe algumas especiarias tipicas da nossa terra, 1 pote de Pacoquinha (que eu amo!) e um pote de doce de amendoim (que eu tb adoro, mas a pacoquinha ainda ganha!!)...
Assim que os potes chegaram no nosso apartamento eles foram posicionados na estante, bem ao lado da televisao e ao melhor alcance do meu olhar! Isso foi no domingo a uma semana atras. Entao decidi me comprometer comigo mesma e com meu objetivo de emagrecer e me defini o limite: 2 pacoquinhas e 1 doce de amendoim naquele domingo e nada mais...
Naquele domingo comi as 2 pacoquinhas e 1 doce de amendoim logo apos a janta... E estavam uma delicia! Hum... Que saudades do Brasil...
Com o decorrer da semana meu namorado foi comendo as pacoquinhas e doces de amendoim, algumas vezes junto comigo (na minha frente), outras levou pro trabalho, algumas vezes me ofereceu...
E eu resisti! Resisti a semana inteira!! Ontem o pote de pacoquinha e o de doce de amendoim acabaram!!! Meu namorado comeu a ultima pacoquinha e o ultimo doce de amendoim ontem!! EU VENCI A PACOQUINHA!!!
Isso quer dizer que qualquer um pode vencer as tentacoes se realmente se comprometer com seus objetivos!! Claro que e mais facil sem a tentacao dando sopa ao seu alcance, mas qualquer um pode!!
Beijos e boa semana...

3 Comments:

Su said...

Oi querida, pode-me linkar à vontade!

Eu decidi que ia deixar os doces há um bom tempo atrás, e a forma de eu conseguir isso foi entrar num desafio comigo mesma de 30 dias. Hoje eu estou no dia 24 sem doces... Se quiseres depois passo-te umas matérias interessantes que te vão ajudar a não comer açúcar....

Conta-me como é que é isso do desafio que começa hoje?

Beijão *** Su

http://disciplinando-me.blogspot.com

Carlinha Fernandes said...

Nossa amiga to feliz por vc, vc tinha sumido, temo que por em pratica aqui que me sugeriu né? Me diz denovo como são as fotos que tenho que te mandar tá? tenho que pegar algumas antigas em casa pra scaniar, bjosss

Nina said...

Olá Lia! obrigada pela visita e pelo comentário. Então, o meu desafio de 15 dias tem nome, hein? South beach é chique né, menina. E há quanto tempo estás fazendo? Pois é eu fiz apenas por 15 dias, poque cm contei no blog minha intenção era "esquecer o doce", então fui dar uma olhada em metabolismo da glicose e acabei encontrando uns artigos legais sobre açúcar e acabei meio baseada no que li e meio no instinto, criando minha "dieta". Mas agora que sei q tem nome vou procurar ler arespeito. Um beijão, até mais.