quinta-feira, 28 de agosto de 2008

30 dias para mudar sua vida!

Hoje você é o que escolheu ser no seu passado e só você mesmo pra decidir como você vai ser no futuro...

Há um mês atrás eu estava triste, insatisfeita em vários aspectos da minha vida (corpo, trabalho, finanças, etc) e cansada de sempre esperar as coisas melhorarem. Vou me focar mais nos temas relacionados ao meu corpo e forma física já que esse é o tema principal desse blog. Estava me sentindo gorda, minhas roupas não estavam mais me servindo bem e as que serviam marcavam meus quilos a mais em todos os lugares, não tinha vontade de sair nem ver ninguém...

Um dia lendo na Internet o blog http://www.stevepavlina.com/ (inglês) encontrei um post que me interessou muito e decidi aplica-lo em minha vida desde aquele momento...

Funciona como estes programas que baixamos na Internet e tem licença livre pra se testar por um período de tempo. Vamos supor que você quer adquirir certo habito ou mesmo perder um habito ruim... Todo mundo sabe que começar a mudar isso e manter esse novo habito é mais difícil nas primeiras semanas. Também é sempre mais difícil quando pensamos que aquela mudança será para sempre, por todos os dias da nossa vida.

Mas quando você pensar em fazer uma mudança por 30 dias e depois voltar aos seus velhos hábitos não vai parecer tão difícil, vai? Ainda vai exigir esforço e dedicação, mas você saberá que qualquer privação será apenas temporária. Pense nos benefícios que essa mudança vai te trazer nesses 30 dias, você certamente melhorara com a experiência.

Mas o que vai acontecer se você realmente completar os 30 dias do seu desafio? Primeiro você ira longe o suficiente para estabelecer aquilo como um habito (estudos mostram o ser humano se habitua com novas situações depois de 20 dias) e será muito mais fácil manter do que era no principio. Segundo você terá 30 dias de sucesso que te daram muita confiança para continuar. E finalmente você terá 30 dias de experiência e resultados que poderam ser uma otima base para decisões a longo prazo.

Uma outra vantagem é a possibilidade de se testar algo que não estamos certos se seria bom e se nos traria bons resultados. Assim é possível re-analisar e se não for bom pra você simplesmente parar...

Uma outra dica é que esse método funciona melhor para hábitos diários, mas uma outra sugestão seria aplicar-lo diariamente nos primeiros 30 dias e depois diminuir a intensidade. Quando você se compromete a fazer alguma coisa todos os dias sem exceções e não pode justificar não fazê-lo por um dia, será muito mais fácil seguir seu desafio.

No meu caso meus desafios de 30 dias foram:

- Seguir a Dieta Shangri-la
- Comer alimentos saudáveis (mais frutas e verduras)
- Correr
- Tomar 2 litros de agua
- Criar um blog pra me ajudar a emagrecer e conhecer outras pessoas com o mesmo objetivo

Depois desse 30 primeiros dias cumprindo meus desafios, me sinto muito bem, meu corpo já mudou muito e as pessoas começaram a notar e comentar, minhas roupas vestem muito melhor, me sinto mais bonita e cada dias mais motivada para continuar...

Se alguém gostar da ideia e se sentir motivada podemos criar um desafio conjunto onde cada um pode escrever qual será seu desafio, eu posto aqui no blog e no fim de 30 dias podemos discutir os resultados. Acho que seria uma otima maneira de nos motivarmos. Valem também desafios que não estejam ligados a dietas ou emagrecimento. Só nos mesmos somos capazes de decidir e agir para mudar quem seremos daqui um mês...

Algumas ideias de desafios de 30 dias:

- Não assistir Tv
- Conhecer alguém novo todos os dias
- Sair todas as noites
- Gastar 30 minutos por dia arrumando e organizando sua casa
- Parar de fumar, comer besteiras, beber café, bebidas alcoólicas, etc
- Acordar cedo
- Escrever um blog e um post novo todos os dias
- Telefonar para familiares, amigos, contatos profissionais todos os dias
- Ler por uma hora todos os dias
- Meditar
- Aprender uma nova palavra todos os dias
- Exercitar-se
- Aprender a tocar um instrumento musical
- Aprender uma nova língua
- Estudar algo que te interesse
- Não falar mal de ninguém nem fofocar
- Pensar positivo
- Não reclamar

Bom, são muitas as coisas possíveis, basta só querer e se comprometer. Espero seus desafios!!

0 Comments: