sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Dieta da Usp funciona?

Primeiro de tudo eu gostaria de dizer que a dieta da USP é uma dieta muito restritiva e deve ser usada somente pra casos emergenciais (como pra entrar naquele vestido no fim de semana) e nao pode ser feita a longo prazo...

Segunda, eu sempre falei que queria seguir essa dieta por apenas 1 semana, e agora ja estou analizando se vou fazer mesmo pela semana inteira. Hj é meu quinto dia e estava pensando em parar amanha, mas vamos ver como as coisas vao. Se puder continuar continuo, senao paro.

Terceiro meus motivos pra escolher refazer essa dieta (que ja fiz outras vezes, vc pode encontrar minha experiencia em http://dietashangrila.blogspot.com/2008/07/dietas-que-j-fiz.html) nunca foram perder todo o peso que eu precisava usando uma dieta de emergencia. O que eu queria como essa dieta era de certa forma "limpar" meu organismo da compulsao que tive no fim de semana e alem disso perder o quilinho extra que tinha ganho com isso...

E vou dizer que para isso ela funciona e funciona muito bem. Meu apetite diminui horrores, a vontade de comer doces e compulsao tb nem se fala... Hj durante o dia inteiro minha cabeça dizia pra mim comer algo fora da dieta, mas eu simplesmente nao consegui... Parece loucura!

Uma coisa que ja percebi tb é que eu sou uma pessoa muito disciplinada, se tenho um cardapio de dieta sigo a risca e parece que qdo fica a minha decisao eu erro e acabo pecando...

Outra vantagem que descobri dessa dieta esta no seguinte site: http://dietasparaemagrecer.net/dietas-rapidas/dieta-da-usp/, e o trecho que me interessa foi: "Há também um conjunto de efeitos que são específicos para as mulheres. Na primeira semana da dieta da USP pode ter mudanças no ciclo menstrual. Este efeito é causado pelo ajustamento do organismo a um novo estilo de alimentação. Os efeitos positivos da dieta da USP vem depois, a menstruação é menos e vai ter menos dores e diminuição de outros problemas enquanto está a fazer uma dieta com poucos hidratos de carbono."

Essa semana fiquei menstruada enquanto estava fazendo a dieta e vou dizer que pela primeira vez em meses nao me senti com dores de cabeça horriveis, colicas ou fiquei inchada como um balao. Me fez mto bem!

Alem disso aproveitei pra me hidratar mto bem nesses dias, mais de 2lts de agua e muito cha...

Eu acho que se seu objetivo nao é perder td o peso que vem ganhando em anos em 2 semanas a dieta é valida sim e funciona. Eu sei que devo recuperar mais ou menos um quilo desses que perdi, mas o que importa é que sinto que meu organismo de certa forma deu uma purificada e limpada e sinto que agora estou pronta pra continuar na reeducaçao alimentar...

Espero que entendam minha experiencia e meu ponto de vista e que de alguma maneira este post ajude quem pensa em fazer essa dieta...

2 Comments:

Anônimo said...

Não sou contra, mas acho que temos que ter cuidado e consciência de que, do total de peso perdido uma parte é recuperada, mas acho que se vc se sente bem e quer fazer, dou força.

Mande notícias

Anônimo said...

Olá,
eu não faria, mas se você se sente bem e se é só mesmo esta semana então tudo bem! =)

bjs