quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Estou com Infecçao Urinaria...

Ola...

é estou com infecçao urinaria...

Ja é a segunda vez que tenho e nao é nada confortavel...

Ontem a noite estava bem pior, as dores, a vontade de ir no banheiro constantemente, sangue na urina...

A maioria das mulheres ja teve, ou vai ter uma ou varias vezes na vida (Oh nao, sera q eu ainda vou ter outras vezes?). Se voce tiver a melhor coisa a fazer é ir ao medico que na maioria dos casos vai te receitar um antibiotico por uma semana...

Nao é nada complicado, é so os sintomas que sao ruins de conviver...

Pra quem nao quer passar por isso tao cedo aqui vao algumas dicas de como prevenir:
Ingerir bastante água, pelo menos 2 litros por dia, isso contribui para a formação de um maior volume de urina e a eliminação de eventuais bactérias.Fazer xixi sempre que tiver vontade, evitar ficar segurando a urina prolongadamente.As mulheres devem ter cuidados especiais com sua higiene após urinar, usando o papel higiênico de frente para trás sempre. Nunca o contrário, porque pode levar microorganismos da região anal para a vagina, aumentando o risco de infecções.Após relação sexual, fazer xixi.Caso persistam a recorrência de infecções, o uso de antibióticos de forma profilática pode ser indicado pelo médico.No mais a dieta continua...

Bjos!

2 Comments:

Anônimo said...

ola, por acaso nunca tive, mas segundo sei o que é muito bom para quem tem infecções urinárias é comer mirtilo ou sumo de mirtilo ( em ingles blueberries). Uma coisa que um profissional de saude me contou é que uma das principais causas é o uso pelas mulheres daquelas cuecas tipo fio dental atrás porque provocam muitas infecções.
As melhoras!

Luka ;) said...

eu nunca tive.. melhoras pra vc e valeu pelas dicas.. bjos =*